27 fevereiro

2020

Sem desperdícios: descubra como aproveitar sobras de carnes

Exagerar na comida e repetir a mesma receita por dias: quem nunca? Nessas situações, o melhor a fazer é apelar pela criatividade e transformar as sobras de carnes em algo prático e delicioso.

Se você está sem ideias, mas a sua geladeira está cheia da mesma carne, calma, nós te ajudamos!

Neste post vamos te ensinar x dicas para refeições sem desperdícios e super deliciosas. Vamos lá?

Escondidinho com sobra de carne assada

O escondidinho é aquele prato que todo mundo ama e um dos melhores jeitos de reaproveitar aquela carninha assada que sobrou de algum almoço. Junte alguns ingredientes como azeitonas, jogue muito queijo por cima e pronto!

Vaca atolada de costela assada

Sobrou aquela costelinha caprichada do churrascão? Desfie, prepare um pouco de mandioca e faça uma deliciosa vaca atolada.

Bolinho de arroz com carne moída

Se tem uma receita que é fácil e quebra um bom galho é o bolinho de arroz, não é mesmo? Desta vez, iremos utilizar as sobras de carne moída como recheio para o nosso petisco. Fácil, sem erros e perfeito para beliscar enquanto assiste um jogo de futebol ou chama os amigos para tomar uma em casa.

Lanche com bife

Essa é uma daquelas receitas que todo mundo conhece e já fez pelo menos uma vez na vida: o famoso e clássico lanche com bife.

A gente deu o nosso toque e a dica é montar um sanduíche com pão integral, verduras, queijos magros e o bife empanado e frito.

Macarronada com carne moída

Se você quer total praticidade, pode apostar na macarronada com carne moída! Pegue aquela carne que sobrou de alguma receita específica, deixei o macarrão cozer e misture tudo. Prepare um delicioso molho de tomate, jogue queijo ralado e pronto, uma refeição perfeita e rapidinha.

Viu como é fácil bater o desperdício e transformar as sobras de carnes em receitas deliciosas? Solte a sua criatividade e descubra uma diversidade de pratos.