18 janeiro

2018

Brigadistas realizam treinamento com simulação de emergência e evacuação.

Na quarta-feira, 17 de janeiro, os Brigadistas de Emergência do Frigorífico Better Beef realizaram simulação do vazamento de amônia no setor de Paletização, tendo como finalidade a evacuação de todos os colaboradores da indústria e ao mesmo tempo a realização do controle do vazamento com a equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

 

A simulação de evacuação foi um sucesso, com tempo total de apenas 35 segundos e agrupamento em local devidamente sinalizado, observando o posicionamento da biruta e salvaguardando de possível intoxicação.

 

A estancagem foi efetuada de acordo com a norma técnica regulamentadora, foram realizados os procedimentos para a remoção das fontes de ignição, sanando completamente a simulação do vazamento de amônia. Houve também o treinamento de resgaste de vítima e vestimenta do Macacão Nível A.

 

As ações foram conforme o Plano de Ação de Emergência (PAE) e o Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) e são refeitas a cada 6 meses, garantindo o máximo de eficiência caso haja uma situação de risco.