Política de Reclamação e Devolução

Objetivo

O propósito desta política é fornecer clareza aos nossos clientes em relação aos procedimentos dereclamação e devolução, com o compromisso da empresa de:

  • Manter a satisfação do cliente.
  • Responder de forma ágil às reclamações apresentadas.
  • Investigar a causa fundamental das reclamações e tomar medidas apropriadas.
  • Cumprir os prazos estabelecidos para responder a todas as reclamações.

Comunicação

Nossos colaboradores são treinados para registrar e encaminhar as reclamações ao departamento responsável. O Frigorífico Better Beef oferece um número de telefone gratuito para atendimento, e o atendimento ao cliente não resultará em nenhum custo adicional. Nossos atendentes são profissionais treinados e capacitados para proporcionar um serviço de qualidade, utilizando uma linguagem clara. Os canais de atendimento: E-mail: [email protected] Telefone: (18) 3265-9510 Ramal 9690 (Setor da Qualidade) / Ramal: 9568 (Setor Comercial) Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem entrar em contato através do nosso site “Fale Conosco” em https://betterbeef.com.br/contato/ A empresa possui uma equipe técnica preparada para a investigação e análise da causa do desvio a fim de esclarecer o atendimento ao cliente. Ressaltando que, os rótulos do produto possuem os dados da empresa para facilitar o contato do consumidor/empresa bem como na página eletrônica da empresa buscando sempre solucionar os problemas e esclarecer dúvidas dos consumidores/clientes.

Recebimento de reclamações e procedimento de análise de causa raiz

Todas as reclamações recebidas são encaminhadas ao departamento responsável, que coleta informações detalhadas sobre a reclamação, incluindo o motivo do descontentamento, informações sobre o produto e o atendente envolvido. As reclamações são registradas e encaminhadas à Gerência de Qualidade. A gerência analisa cuidadosamente as informações e investiga a causa raiz do desvio relatado. Após recebermos uma reclamação, comprometemo-nos a fornecer uma resposta ao cliente em até 07 dias úteis. O parecer da reclamação é registrado internamente e compartilhado com o cliente. É importante destacar que o produto reclamado não pode exceder a data de validade.

Controle do processo de tratamento das reclamações:

Todas as ações são registradas no Procedimento Interno de Tratamento de Reclamação e Devolução, que é revisado anualmente ou quando necessário para garantir a eficácia das nossas políticas de tratamento de reclamações. Todos os dados são tratados internamente e acompanhados em um painel gráfico que contribui para a melhoria contínua do processo. Informações necessárias dos consumidores e/ou varejistas/atacadistas:

  • O consumidor deve fornecer informações de contato completas.
  • O relato da reclamação deve ser detalhado para facilitar a investigação.
  • Evidências, como fotos do produto, código, nomenclatura, fotos da embalagem e etiqueta, são fundamentais para investigar as possíveis causas do desvio.
  • O produto devolvido deve estar na embalagem original e conter a etiqueta interna (não aceitamos produtos manipulados, fracionados, como bifes, carne moída, cubos ou iscas).
  • É importante fornecer o cupom fiscal e informações sobre o estabelecimento onde o produto foi adquirido e/ou o comprovante de compra para uma avaliação preliminar do desvio e rastreamento do produto.

Formulário para reclamação e solicitação de retirada do produto para mercados varejistas e redes atacadistas

Nos casos em que a devolução não ocorre no momento da compra/entrega, mas após a saída do veículo do consumidor do estabelecimento do cliente, é necessário organizar a ordem de retirada no prazo de até 10 dias a contar o dia da entrega. Após o vendedor realizar o preenchimento da planilha “Formulário para reclamação e solicitação de retirada”, o mesmo é enviado para a equipe do Controle de Qualidade que avaliará as informações e rastreabilidade envolvidas. Após análise, será dado o parecer a cada caso, que pode ser aceitável, não aceitável ou requerer uma visita técnica.

Observações

  • A solicitação de visita técnica poderá ser solicitada pelo comercial ou controle de qualidade.
  • Não aceitaremos devoluções após 10 dias da entrega (o cliente deve registrar sua reclamação no prazo máximo de 10 dias após o recebimento do pedido).
  • Não aceitaremos produtos sem embalagem primária e secundária, nem produtos manipulados ou fracionados, como bifes, carne moída, cubos ou iscas.
  • Não aceitaremos produtos em embalagens pretas ou embalagens descaracterizadas que não sejam as embalagens primárias e secundárias utilizadas pelo Frigorífico Better Beef.

Revisão e atualização do Procedimento interno de Reclamação e Devolução:

Em caso de atualização ou revisão do procedimento de reclamação e devolução, este será realizado anualmente ou quando houver necessidade de atualização ou identificação de novos riscos ou perigos para a segurança do produto final. Por favor, visite nosso site www.betterbeef.com.br regularmente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças em nossa Política de Reclamação e Devolução.

Data da última revisão: 06/02/2023.