O Brasil avançou mais um passo rumo à exportação de carne bovina para o Japão. A missão técnica japonesa, realizada no país, avaliou o sistema brasileiro de saúde animal, um processo essencial para a futura abertura desse mercado estratégico. A visita dos especialistas representa um marco para a indústria nacional, que busca atender às exigências sanitárias rigorosas do Japão, um dos países mais criteriosos do mundo em relação à importação de alimentos.
Apesar de ser o maior exportador global de carne bovina, o Brasil ainda não comercializa o produto com o Japão devido a restrições sanitárias. No entanto, com a inspeção concluída, as negociações avançam, trazendo otimismo para o setor.
“Foi uma reunião extremamente produtiva, marcada por um claro comprometimento do Presidente da República com o setor. O diálogo foi aberto, direto e conduzido com muito respeito. Estamos confiantes de que avançaremos na abertura do mercado japonês — uma expectativa legítima do setor, que está plenamente preparado para atender, com excelência, aos mais altos padrões exigidos”, destacou Roberto Perosa, presidente da ABIEC.
Better Beef e a expansão global
A Better Beef, acompanhou de perto esse momento histórico. Nosso diretor de exportação, Dalton Nagahata, esteve presente na missão, reforçando o compromisso da empresa em levar carne bovina de alta qualidade para mercados cada vez mais exigentes.
A possível abertura do Japão representa um marco estratégico para a Better Beef, consolidando a presença da marca em novos territórios e reafirmando nossos pilares de qualidade, confiança e compromisso.